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Káio Rodovários

sexta-feira, 9 de julho de 2010

BUSSCAR


Caríssimos leitores e amigos. Eu gostaria de pautar um assunto de interesse de todos os busólogos e que não devemos deixar de falar. 
É sobre a nossa querida BUSSCAR ÔNIBUS S/A. É de extrema importância que ela não deva assinar a carta de FALÊCIA, pois o governo FEDERAL deve dinheiro à Busscar, uma quantia equivalente a 629 milhões de reais que com muita folga daria para acertar as contas da Busscar. Estima-se que a Busscar deva aos seus credores e funcionários mais de 269 milhões de reais.
Devemos ressaltar que essa crise vem desde 2004 quando a empresa ficou sem capital de giro. Os credores da Busscar assentiram com a extensão do prazo de pagamento das dividas da empresa. A Busscar afirma que, a situação financeira da empresa em 2007 era estável e estava com sinais de recuperação. Mas, no entanto, nós sabemos o que aconteceu no ano seguinte. A crise dos Estados Unidos que assolou o mundo deixou a fragilizada economia da Busscar em um ‘estado de emergência econômica’ fazendo com que a Busscar entrasse de novo em uma CRISE INTERNA de Fluxo de CAPITAL.
Segundo a própria empresa ela tinha pedidos de carros, as faltava matéria-prima. Vide a afirmativa de um ex-funcionário: O mercado está aquecido (vide os índices das concorrentes, como Marcopolo e Comil), pedidos havia aos montes, e o motivo da paralisação da fabricação foi, nada mais, nada menos que... a falta de matéria prima. Isso mesmo! Não faltavam pedidos, não faltavam chassis. Na verdade havia até mais pedidos do que a capacidade de atendimento, e sempre tinha sido assim desde a retomada no início dos anos 2000.
Para mais informações acessem:

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