Licença Creative Commons
Káio Rodovários

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Mais noticias da Busscar


Hoje eu venho com mais uma noticia que eu li no ‘A nossa Joinville’ sobre a Busscar. Nela se fala sobre uma determinação judicial que obriga a Busscar pagar o 13° salário dos funcionários e outro pagamento de salário atrasado. Eis ai a noticia na Integra:
“No final da tarde de desta quinta, o juiz Nivaldo Stankiewicz, da 4° Vara do Trabalho de Joinville, determinou que a empresa quite dois dos pagamentos atrasados, além do 13°, ainda este mês. Até então a Busscar não havia recebido nenhuma informação. A expectativa é de que a diretoria da fabricante seja notificada oficialmente ainda nesta sexta (dia 9).
O documento determina um prazo de 15 dias a partir do recebimento da notificação para que a empresa comprove o pagamento da dívida trabalhista, estimada em cerca de R$ 18 milhões. Caso o prazo não seja cumprido, haverá multa.
Na sentença, o juiz determina que a responsabilidade pela dívida é de todo o grupo empresarial, composto por nove empresas, além dos três acionistas.
Ainda nesta sexta deve ser divulgada a decisão do juiz Stankiewicz em relação ao processo que o sindicato move desde maio, que pede a indisponibilidade dos bens do grupo.”
Agora eu eis de comentar essa decisão do Juiz da Vara Trabalhista:
‘Eu vos digo meus caros amigos, como que uma empresa afundada em dividas pode fazer um gasto desses? Porque, em vês disto, ele não determinou que o governo pagasse a divida que a UNIÃO tem com ela? Porque não realizou uma assembleia que fizesse algo em prol da Busscar?
Mas em verdade eu vos digo, o interesse público é que ela entre em falência para que o governo não pague o que é de direito dela! É isso que eles querem, não pagar as dividas que eles tem para com as empresas, pessoas e até outros países (se possível).
Existem coisas que não devem ser explicadas, mas existem as que devem e merecem ser explicadas e resolvidas o mais rápido possível. ’
Sem mais nada a dizer;
Káio Augusto, dono do Blog, Busólogo de Belo Horizonte e um grande admirador da BUSSCAR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar entre os meus parceiros

Pesquisa personalizada