Licença Creative Commons
Káio Rodovários

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Uma possível mudança... Novos Donos para a Busscar

Olá pessoal. Espero q estejam tudo bem com vocês. Eu vou tratar logo do assunto. E eis o Assunto: "Vocês acham que a Busscar vai falir?"

Na minha concepção a respostaria seria não. E varias pessoas diriam o mesmo. Mas não é o que eu queria lhes dizer.
Existem muitos boatos de que ela será comprada. Há quem diga que será a Marcopolo. Outros dizem que será a Gontijo. E tem mais pessoas que estão falando que o grupo que terá mais chances de comprar-la será o Grupo Constantino.   Para quem não conhece, o Grupo Constantino administra várias empresas brasileiras. E um grupo que é dentro desse grupo tem o nome de Grupo Áurea e as empresas dentre as quais estão dentro dela são: 1-Reunidas Paulista; 2-Empresa Cruz; 3-União; 4-Penha; 5-Piracicabana e várias outras. E ainda tem uma sociedade com a Itapemirim.

Dentre esses Grupos citados acima, o mais provável, o que tem mais ‘condições’ é o grupo Constantino.

E olha o porquê desse grande interesse do Grupo Constantino. O grupo contém mais de 7 empresas de ônibus (Incluídos os Urbanos e os Rodoviários), e com isso, vem um gasto muito alto com as compras de carros. Com a administração de uma empresa que fabrica esses veículos, para ela será um custo muito menor na compra desses carros e terá um grande lucro sobre isso, pois ela comprará carros mais baratos e ainda venderá para as outras empresas. Mas ainda fica uma duvida. Pois numa entrevista o Prefeito de Joinville (Carlito Merss) diz que ligou para a administração da Busscar para falar que um grupo empresarial apresentou uma proposta para ficar com o controle da Busscar.

Ele ainda diz que a proposta já chegou ao conhecimento do presidente da empresa, Claudio Nielson, e também está na mesa de Haroldo Prates, diretor do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

“O BNDES não participaria de empréstimo novo, mas poderia fazer a intermediação com outros credores, avalia o prefeito. Já há conversas em andamento com o principal credor da companhia joinvilense – o Banco Santander.

— É um assunto que está sendo tratado há três semanas. O interessado não é banco, nem é concorrente da Busscar. É uma proposta boa de uma empresa que depende da mesma matéria-prima que a Busscar.”

Mas nós temos mais de uma empresa que muito prescisa da Busscar. Estou falando é da Gontijo. Segundo fontes internas isso não deverá ser concretizado. Por mais que a Gontijo prescise muito da Busscar, ela irá gastar muito dinheiro para uma coisa, que para ela, ficaria dificil de manter. Sinceramente, eu gosto muito da Gontijo e eu concordo que ela não deva comprar a Busscar.
Eu gostaria de encerrar falando que, pra mim, qualquer empresa a compre. Exceto a Marcopolo, porque ela pode muito bem fazer com q a Busscar fique igualzinha a Ciferal, e ninguem que eu saiba quer isso.
Obrigado a Todos por acessarem os meus Blogs, e comentarem neles. Que Deus os ilumine.

Fonte da Matéria falando sobre a proposta: Nossa Joinville

Um comentário:

  1. EMPREGADO DA BUSSCAR27 de agosto de 2010 20:03

    ESPERO QUE ESTA EMPRESA TENHA UM DESFECHO FINAL FELIZ, POIS SÃO MUITOS QUE DEPENDEM DESTA EMPRESA QUE SEMPRE DEU MUITO ORGULHO PARA QUEM TRABALHOU NELA E PRINCIPALMENTE PARA NÓS JOINVILLENSES, NÃO PODE DEIXAR DE EXISTIR MAIS UM CONCORRENTE PARA A PRINCIPAL MONTADORA,ISTO É RUIM PARA TODOS.

    ResponderExcluir

Pesquisar entre os meus parceiros

Pesquisa personalizada