Licença Creative Commons
Káio Rodovários

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

O que será que vai acontecer...?

Boa Tarde Carissimos leitores;
Eu gostaria de saber o que alguns de vocês acham como é que terminará a Novela BUSSCAR?
Alguns de meus amigos já estão prevendo o pior.
Outros crêem que a Busscar voltará.
Mas a verdade eu vos digo: ‘ Se o Sr. Claudio Nielson, caríssimo presidente da Busscar S/A, não aceitar logo uma proposta feita à Busscar S/A, creio eu, que já podemos desistir de uma melhora ou salvação da marca e da empresa. Pois, segundo uma noticia que saiu na Internet, a Busscar S/A não tem direito sobre os 625 MILHÕES DE REAIS que o Governo Federal deve a ela por sobre o IPI (Imposto sobre os Produtos Industrializados) que a mesma ganhou judicialmente, em uma única instancia. Veja um trecho da noticia que foi retirada do site JUSBRASIL:
 “
Explica, que a fabricante de carrocerias de ônibus ganhou, em sentença definitiva no Superior Tribunal de Justiça (STJ), mas em nenhuma instância, o juiz afastou a aplicabilidade do artigo 41 dos Atos das Disposições Transitórias da Constituição, que previa que o benefício fiscal valeria só até o dia 5 de outubro de 1990.”
Ele ainda diz que “A Busscar Ônibus entende que tem direito aos créditos por tempo indefinido. ‘Não é assim’,” diz o procurador adjunto. O procurador diz que mesmo tendo ganho em sentença final no STJ, a Busscar desistiu de executar judicialmente a sentença e o juiz homologou a desistência. Isto significa que a empresa não tentou receber o que considerava legal e legítimo por meio de precatórios (dívidas judiciais que o governo deve pagar). ”

Amigos e amigas, então eu vos digo: Será que realmente a Busscar S/A não receberá a divida citada acima do nosso GOVERNO FEDERAL? Será que não está havendo empenho dos políticos do nosso Brasil? E nós temos outra coisa. O Prefeito de Joinville, Carlito Merss, prometeu dar uma ajuda à Busscar S/A para resolver esse assunto de Crise.
Será que o Governo federal não pode pagar apenas o que a empresa deve? Porque a divida da Busscar S/A estava, em Março de 2010, somava R$ 262 MILHÕES, (isso com toda a correção monetária e juros incidentes da divida na época da divulgação desse valor).

Gostaria de fazer um apelo, sei que ele não iram me ouvir, mas mesmo assim irei fazer:
“Peço, pelo AMOR DE DEUS, que resolvam esse assunto logo, pois, mais de 3000 funcionários dependem da fabrica. Ela gera vários empregos, diretos e indiretos. Peço que a ajudem, pois não estarão só nos ajudando, estarão ajudando milhares de brasileiros e ajudando o governo. Pois sem ela será um Imposto a menos, milhares de empregos a menos, e milhares de pessoas desempregadas, desamparadas, por causa de uma divida não paga.”

Boa tarde a todos, bom fim de semana e Fiquem com DEUS. Que Deus os ILUMINE!!!!

Um comentário:

  1. É isso aí!!! gostei do comentário... se o governo fosse menos ignorante, jamais a empresa estaria nessa situação...

    ResponderExcluir

Pesquisar entre os meus parceiros

Pesquisa personalizada